Se você acompanhou a indústria de TVs e monitores deve ter percebido que a “onda” do momento são as telas curvas, e as coreanas LG e Samsung lideram este movimento do mercado. No entanto, muitos ainda questionam os benefícios reais do display com tal curvatura e agora a Vizio, empresa americana que ganhou notoriedade pelas suas TVs de tela plana, se manifestou publicamente contra essa tendência.
A empresa divulgou um falso comercial com um produto “revolucionário”: uma espécie de óculos que poderia tornar qualquer televisor curvo em uma tela plana comum. Claro que se trata de uma piada, mas com uma mensagem clara: TVs curvas não oferecem benefício real, e servem apenas para convencer o consumidor a pagar mais caro, segundo a Vizio.
Entre as críticas não tão sutis no vídeo está o fato de que pessoas localizadas na diagonal do televisor não conseguem ter uma experiência satisfatória; apenas quem está sentado diretamente à frente da tela consegue aproveitar a imagem por inteiro. Além disso, ao pendurar uma TV curva na parede, aumenta o perigo de esbarrões na lateral, que podem causar quedas e danos.
No fim das contas, porém, ainda é um anúncio, que tenta convencer o consumidor a continuar comprando TVs planas, então, como todos as peças publicitárias, é recomendável manter uma certa dúvida sobre o que é apresentado. Inclusive, o vídeo cita um número telefônico que dá um cupom de desconto em uma TV 4K da Vizio, que, obviamente, não vale no Brasil.
Saiba mais